A infância é uma das mais importantes e belas fases da vida.

Desde o nascimento, a criança age e interage no meio físico  e social em que se encontra.

Ela se comunica por meio de diversas linguagens, imita, brinca, observa, imagina...

Considerando todos esses aspectos, a educação do Colégio Uni assegura uma proposta pedagógica tendo como eixos norteadores as interações e a brincadeira, baseada em projetos que valorizem esse processo de construção ativa do conhecimento.

Tais projetos visam, especialmente, ao desenvolvimento da sua autonomia, da socialização, das suas capacidades motoras, cognitivas e afetivas.

Temos salas de aula apropriadas para cada faixa etária: salas climatizadas e com solarium, parque infantil, caixa e quadra de areia, que são privilégios para o pleno desenvolvimento das crianças.

As aulas são bastante diversificadas e os projetos tornam a aprendizagem muito mais eficaz.

Conheça um pouco da escola:

Escola monitorada por câmeras

Monitoria

Aulas de Musicalização

Aulas de dança

Aulas de Inglês

Aulas de Educação Física

Brincadeiras no parque

Contação de histórias

Troca-troca de livros

Passeios de estudo

Orientação sobre alimentação saudável com atividades de culinária

Projeto pequeno cientista - Experimentação

Mostre conte – entre turmas

Contato direto com a natureza - plantio de mudas no pomar

Construção de brinquedos com materiais  reciclados

Mini palestras com profissionais especializados

Noite do soninho

Os pais podem acompanhar o desenvolvimento de seu filho por meio do portfólio que é entregue periodicamente aos pais. Ele contém todos os registros das atividades realizadas na escola. Além disso, o professor faz uma avaliação semi descritiva das crianças.