Olimpíada Brasileira de Matemática

Segunda, 11 Julho 2016 11:04
Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais um motivo para muito trabalho e orgulho para a nossa escola! Estamos participando da Olimpíada Brasileira de Matemática!

No dia 17/06/2016, os alunos do sexto ano ao terceirão realizaram a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática aqui no colégio. A prova tinha três níveis:
Nível 1: sexto e sétimo
Nível 2: oitavo e nono
Nível 3: ensino médio
Dois alunos foram aprovados para a segunda fase, que será aqui na escola, em setembro:
Camile Spengler de Córdova - sétimo ano
Joel Afonso Krauss Júnior - segunda série do ensino médio
Parabéns, guerreiros!
Você sabe o que é esta competição?

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o   IMPA, elaborou um projeto que visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.

Objetivos da OBM

• Interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.

• Descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa.

• Selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.

Vamos continuar nos dedicando e torcendo muito para que nossos alunos voem cada vez mais alto!

• Compartilhar no Facebook Compartilhar no G+ Compartilhar no Twitter Pinterest Enviar para Whatsapp Enviar Email