Nossa história

Em Gaspar, o Colégio Universitário chegou em 2005, ano em que assumiu a administração do antigo Colégio São Francisco.
Nasceu do sonho de um grupo de pessoas formado por 15 professores que iniciaram, em 1991, o curso pré-vestibular, no Salão Porta Aberta da Igreja matriz de Blumenau.

Com o objetivo de contribuir para a formação escolar dos cidadãos, em 1993 os professores iniciaram o curso supletivo, já que esta era uma necessidade local.
A ousadia, o dinamismo e a competência na arte de ensinar impulsionaram o grupo a fundar, em 1997, o curso regular de ensino médio.

Em 2005, o Colégio Universitário expandiu suas atividades para Gaspar, trazendo para a cidade uma proposta inovadora, baseada no ensino de qualidade, fundamental para a formação da criança e do adolescente.

O Colégio Uni é escola conveniada da Rede Positivo de Ensino e está situado num espaço físico privilegiado da Rua Doralício Garcia, onde já funcionou o antigo Colégio São Francisco.

Em 2017, o Colégio Universitário tornou-se Colégio Uni, acompanhando as mudanças no mundo e renovando sua identidade com base na escola projetada para os próximos anos.

Atualmente atende crianças de educação infantil, ensino fundamental e médio, além do período integral.