Período Integral

PERÍODO INTEGRAL: UNIJÚNIOR

O período integral nasceu da necessidade de as famílias terem um lugar adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham. Por este motivo desenvolvemos uma proposta diferente, que alie o cuidado com as crianças, as atividades diversificadas e a recreação. Assim, podemos dizer que o principal objetivo do período integral é estimular a descoberta, a criatividade, o companheirismo e a construção de novos conhecimentos.

O Unijúnior, nome carinhoso dado ao nosso período integral, funciona no período matutino e atende crianças de 03 a 10 anos (da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental I), inclusive alunos de outras escolas. Possui flexibilidade nos horários e na quantidade de dias, podendo ser de 1 a 5 por semana. Diariamente são desenvolvidas oficinas de: culinária, horta, modelagem, artes manuais e corpo em arte.

A permanência dos alunos na escola durante todo o dia precisa ser muito dinâmica, por isso o programa curricular baseia-se em atividades simples do cotidiano, como preparar e experimentar alimentos, observar as mudinhas crescerem, dar forma ao barro e a materiais alternativos e se divertir para valer! A criança precisa sentir como se estivesse em sua casa, no aconchego de seu lar.

Conheça a rotina do Unijúnior:

07h30 - Recepção das crianças pela monitora;
08h00 - Organização das crianças para o Início das atividades pedagógicas:

• ensino fundamental I – realização das tarefas escolares
  • educação infantil - jogos pedagógicos, contação de histórias...

08h30 - Hora do lanche;
09h30 - Parque: momento destinado às brincadeiras livres sob a supervisão da monitora e da professora;
10h00 - Oficinas: desenvolvimento de projetos com uma professora específica;
Atividade recreativa: momento em que são realizadas brincadeiras dirigidas pela monitora;
11h15 - Almoço – cardápio supervisionado por uma nutricionista;
12h00 - Repouso;
12h45 - Término das atividades. As crianças da Educação Infantil são encaminhadas para a salas e aula e os alunos do ensino fundamental são dirigidas para o pátio interno;

Quer conhecer um pouco melhor o Unijúnior? Clique aqui para ler o projeto completo.